domingo, 9 de outubro de 2011

AZUL PAVÃO E SUA VERSÃO CINTILANTE

O esmalte Azul Pavão, da coleção Disco, da Impala, ganhou o coração de muita gente. Ele tem uma cor diferente, nem azul, nem verde, que chamam de teal. Aliás, me sinto um daltônico (momento cultura do Esmaltepédia: não existe mulher daltônica) com esses nomes diferentes que inventam pras cores! Eis que eu, em uma das minhas comprinhas de esmaltes, descubro essa lindeza:


Genteee! Mas se não é o Azul Pavão na versão cintilante e muito bem pigmentada???
Detalhe: na foto acima usei dois esmaltes diferentes! No indicador e médio, usei o Nobre, da Cora. Já no anelar e mínimo, usei uma marca que nunca tinha visto: X da Cor. O esmalte não tem nome, só número: 169.


A pigmentação é excelente. E quando eu digo excelente é porque já cobre na primeira camada! A cor é perfeita! Brilho, tudo de bom! Como vocês podem ver, não há diferença nenhuma entre as duas marcas.


E não há diferença mesmo! Aliás, olhem as informações nos vidrinhos: qualquer semelhança, não é mera coincidência!


Eu adorei essa cor e a qualidade tanto da Cora, quanto da X da Cor é excelente. Não tem diferença entre as duas marcas. Mais uma foto tira-teima:


Ei, mas como assim o nome do post fala em Azul Pavão e ele não aparece aqui? Ah, aparece sim! A @fheeeeh usou 3 camadas do Azul Pavão (e um adesivinho fofys no polegar) pra fazermos a comparação:


 Como a cor é teal, é aquela coisa: em certas fotos sai verde, em outras sai azul. O grande defeito é a pigmentação (como sempre, néah Impala?). São três camadas e ainda assim, pode não ficar 100%.


A grande dificuldade foi fotografar a comparação entre os dois (digo, três!) esmaltes. A cor é i-dên-ti-ca, eu juro! Mas nas fotos, o Azul Pavão insistia em ser mais "Verde Pavão"! Acho que os brilhinhos que compõem a cintilância do Cora e do X da Cor são azuis e quando bate o flash, eles acabam se destacando, deixando o esmalte mais azul do que ele realmente é.


Mas podem confiar: eles são iguais! A única diferença é que um é cremoso e os outros são cintilantes. E que o cremoso precisa de 3 camadas, enquanto que os cintilantes, 1 só basta!

Beijokas, até o próximo post!

11 comentários:

  1. primeirona .. rsrs .
    Adorei as cores Van ! Fico lindo tanto ele com cintilante ou sem . Beijos

    ResponderExcluir
  2. que azul mais lindoooooooo....
    http://yaminiunhas-yami.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. São primos rsrsrs o único defeito é ser ralinho pois a cor é linda,concordo que deveria se chamar Verde Pavão porque pra mim ele é verde.Mas se a Impala diz que é azul fazer o quê né!!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho alguns dessa marca "x da cor", comprei em um lojinha de um real, qd fui a São Carlos. Até agora todos os que usei tem uma ótima cobertura já na primeira camada. Tenho esse 169, é lindão mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. Seu esmalte AZUL ou VERDE pavão é MARAVILINDIO! Valeu, sábia do mundo color das mãos!

    ResponderExcluir
  6. Sorry!
    Ontem cheguei Tão cansada em casa q deitei e dormi, mas n me esqueci de você nao.
    Comprei 4 OPI p vc. Rs
    Vou encontrar outras marcas p vc experimentar e fazer testes. Kkkkkkkkk
    Beijoooo e adorei o Post como sempre :)
    Ca

    ResponderExcluir
  7. Aiii, cor mais linda que eu adoro!^^
    Menina, desisti do disqus porque o pessoa nao tava botando link do blog, nao é todo mundo que eu sei ne? tava perdidinha... rs
    Nada dos meus esmaltinhos, se ver um carteiro na rua eu jogo pedra, que raiva :/

    :*
    Veca - Trocando de esmalte

    ResponderExcluir
  8. Sempre vi esse nobre da cora pra vender, mas nunca comprei, não sei até hoje pq!!

    Beijos

    [nossaspinceladas.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  9. Esses azuis são lindões!!! Bem xegay!
    Mas essa marca X da cor, eu não conhecia, não..
    Mas uma novidade pra gente! quanto mais, melhor.. rs.. Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei como você fez... lindo! Esse Azul Pavão é mais bonito da coleção, excluindo o Disco Ball, e com essa camada do Cora, ficou espetacular!
    Bjs & óteema semana =D
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoreiiii ficou show!!!
    ahhh azul pavão vc ganhou meu coração hhehehe
    sou louquinha por ele
    beijos

    ResponderExcluir